Em entrevista ao Poder 360, o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, disse que defende o palanque duplo no estado, para que possa receber apoio tanto de Ciro Gomes, que é o pré-candidato do seu partido, e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, Weverton deixou claro que ainda espera o apoio do Podemos, que no Maranhão é comandado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, mas que também tem um pré-candidato a Presidência da República, que é o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“Ainda vou receber apoio de mais gente. Tem que ver se o Podemos vai lançar candidato, mas espero que me apoie aqui no Maranhão”, afirmou Weverton, sinalizando até mesmo com um palanque triplo no estado.

Resta saber como na prática o PDT e, principalmente, Ciro Gomes vão entender essa pluralidade no palanque de Weverton no Maranhão.

Além disso, Weverton afirmou que deve não lançar candidato ao Senado na sua chapa, para permitir que Ciro e Lula possam apoiar o governador Flávio Dino (PSB), que no próximo dia 31 de janeiro deve oficializar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) como candidato do seu grupo ao Governo do Maranhão.

É aguardar e conferir, se o sonho de Weverton se transformará em realidade, ou ficará apenas na expectativa.