Aumenta a cada dia a pressão para que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), cumpra uma de suas promessas (reveja aqui) e nomeie os policiais aprovados para a Polícia Militar.

De acordo com levantamento feito pela TV Difusora, o Maranhão é, atualmente, o estado com o menor efetivo de policiais militares do Brasil. De acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Maranhão, comandado por Flávio Dino, tem uma média de um policial militar para cada 800 habitantes.

O Maranhão tem menos de 10 mil policiais, mas tem aproximadamente mil e setecentos aprovados no concurso da Polícia Militar, ainda aguardando uma nomeação, que, pelo visto, o governador Flávio Dino não irá fazer.

É aguardar e conferir, mas se Dino não cumpriu a promessa em mais de sete anos de gestão, fatalmente, faltando um pouco mais que dois meses para deixar o cargo, não deverá fazer e essa será mais uma promessa não cumprida que sobrará para o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).