Parece que os aliados do senador e pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha, além de distorcerem a fala do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lua da Silva, ainda comemoram antes do tempo.

Um dia depois de Lula ter dito que teria dificuldade em apoiar uma candidatura do PSDB no Maranhão, o PSB, que já convidou o vice-governador Carlos Brandão para se filiar a legenda, afirmou que o partido tem palanque para oferecer ao PT no Maranhão.

O detalhe é que a declaração foi dada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

“O PSB vai apoiar candidatos petistas na BA, SE, PI e RN. Temos palanque a oferecer no MA e AL. Há que se ter reciprocidade na construção da unidade política. Vamos iniciar com o PT uma rodada de reuniões nos Estados para aprofundar o debate sobre os nomes aos governos estaduais”, afirmou.

Bom, na política meia palavra basta para um bom entendedor, fora aqueles que analisam com expressão de desejo. Se o PSB, que o partido do governador Flávio Dino, não tem nenhum pré-candidato ao Palácio dos Leões, e Dino apoia a pré-candidatura de Brandão, que já foi convidado a se filiar no PSB, a lógica é bem simples.

Pelo visto, a comemoração de alguns lembrou a vitória de pirro.

É aguardar e conferir.