Definitivamente a eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Luís deve ser emocionante e bastante acirrada. No último fim de semana, após alguns pré-candidatos abdicarem da disputa, a briga pela presidência do parlamento da capital ficará entre os vereadores Dr. Gutemberg (PSC) e Paulo Victor (PCdoB).

Diante desse cenário atual, muitos entendem que o candidato da base do prefeito Eduardo Braide (Podemos) será ou seria o Dr. Gutemberg, que, como destacou o vereador Raimundo Penha (PDT), foi escolhido democraticamente entre o grupo que dá sustentação a gestão atual.

No entanto, causou surpresa em alguns o fato do líder do Governo Braide na Câmara de São Luís, o vereador Marcial Lima (Podemos), ter gravado um vídeo declarando apoio a Paulo Victor. Além disso, Marcial confirmou que dos quatro vereadores do partido de Eduardo Braide, três decidiram por votar em Paulo Victor.

Além de Marcial Lima, integram o Podemos na Câmara de São Luís, os vereadores Octávio Soeiro, Chaguinhas e Domingos Paz.

Paulo Victor garante já ter o apoio de 17 dos 32 vereadores da capital. Estariam apoiando Paulo Victor, os vereadores: Astro de Ogum, Aldir Júnior, Marcial Lima, Thyago Freitas, Andrey Monteiro, Antônio Garcez, Beto Castro, Coletivo Nós, Umbelino Júnior, Chaguinhas, Concita Pinto, Domingos Paz, Edson Gaguinho, Fátima Araújo, Marquinhos e Zeca Medeiros.

E assim deve seguir a eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Luís, bastante disputada, mas, nesse momento, com uma vantagem para Paulo Victor.

É aguardar e conferir, até mesmo para sabermos se haverá ou não uma intromissão, mesmo que indiretamente, do Executivo.