Por conta dos casos de Covid-19 e da Influenza H3N2 os debates políticos foram interrompidos, pelo menos publicamente, mas segue a expectativa para a “batida de martelo” final do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), sobre as eleições deste ano.

Na nova e decisiva reunião, prevista para o fim deste mês, Dino deve sacramentar o nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) como o pré-candidato ao Governo do Maranhão do seu grupo político.

Por conta dessa decisão, a expectativa é que o governador faça uma minireforma logo em fevereiro, já que “foguete não dá ré”, o senador Weverton Rocha (PDT) deve manter sua pré-candidatura e deixar o grupo Flávio Dino. Com a saída de Weverton, seus apoiadores devem seguir o mesmo caminho.

Uma saída praticamente certa é a do secretário de Segurança Jefferson Portela. Pelas informações obtidas pelo Blog, Portela, que disputará uma vaga na Câmara Federal, na última reunião com os coronéis do Maranhão, já teria avisado que deixará a pasta no dia 31 de janeiro.

O Blog também recebeu a informação que o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Segurança é o do coronel Leite. O coronel Sílvio Carlos Leite Mesquita, atualmente comanda o Gabinete Militar do governador Flávio Dino, deve substituir Portela a partir do mês que vem.

É aguardar e conferir.