Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Por Coroatá, Ricardo Murad faz apelo público a Flávio Dino

O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, fez um apelo público ao governador Flávio Dino, por conta da situação da cidade de Coroatá, cidade em que Murad já foi inclusive prefeito.

No apelo, Ricardo Murad lembra que apesar de ser adversário político de Flávio Dino, precisa que o governador resolva a crítica situação da interdição da ponte sobre o Rio Itapecuru, que, segundo o ex-prefeito, estaria ocasionando sofrimento e humilhação para as pessoas, uma vez que a interdição dividiu a cidade em duas e cenas terríveis têm sido vistas diariamente. Veja abaixo o apelo público feito ao governador Flávio Dino.

É com imensa tristeza que mando mais um alerta, desta vez diretamente a V.Exa., com um pedido imediato de intervenção para pôr fim a calamidade, sofrimento e humilhação extrema, por que passa o povo coroataense.

Somos adversários, mas temos responsabilidades com as pessoas. Talvez por alguma falha na comunicação a situação crítica que perdura há meses com a interdição da ponte sobre o Rio Itapecurú não tenha chegado ao seu conhecimento. Difícil para um  governador bem informado como aparenta, mas possível.

A ponte sofreu um dano grave que provocou sua interdição isolando e dividindo a cidade em duas. Upa de um lado, hospital Macrorregional do outro, cemitério num lado obrigando longos trajetos ao sol quente com pessoas carregando o caixão, trabalhadores morando de um lado com os seus empregos no outro, serviços municipais concentrados no centro da cidade, alunos estudando em lados opostos de suas casas e um sem número de outros problemas.

A recuperação da ponte se arrasta sem que o governo, responsável pela ponte, informe a população o tempo de retorno à normalidade e as providências que tomou para mitigar as consequências da interdição que pelo visto e vivenciado no cotidiano do município nada foi feito. Para agravar o problema a prefeitura não tem agido com o mínimo de eficiência, pelo contrário, age para aumentar a indignação e revolta da cominidade, quando, ao proibir até as ambulâncias de transitar para atender os doentes, assiste atônita os veículos de luxo do prefeito, do seu pai e sua mãe, utilizarem a ponte normalmente em meio aos caos, como se nada estivesse acorrendo.

Diante disso espero que V.Exa. intervenha imediatamente determinando aos órgãos estaduais competentes assumirem a administração da travessia até a solução definitiva do problema. É o mínimo que se espera do governador nesse momento dramático. Aplausos para sua imediata ação em apoio aos nossos irmãos da Bahia vitimados pelas chuvas, mas infelizmente, pela omissão do governo até o momento, o nosso repúdio. Espero que já estejas recuperado da Covid.

É aguardar e conferir, mas pela eterna empáfia de Flávio Dino, muito provavelmente, o governador não se dará nem o trabalho de comentar o assunto, infelizmente para a população de Coroatá.

Sair da versão mobile