Depois das duas principais prefeituras do Maranhão – São Luís e Imperatriz – mais um prefeito de uma importante cidade, São José de Ribamar, resolveu cancelar o Carnaval.

Através de uma nota, a gestão do prefeito Julinho Matos anunciou não somente o cancelamento do Carnaval 2022, mas também da tradicional festa de Lava-Pratos, que acontece na cidade no primeiro fim de semana após o período mumesco.

“Nos tempos que estamos vivendo, é preciso ter cautela e mantermos as precauções com a COVID-19, por isso, por meio de decreto, cancelei o nosso pré-carnaval, Carnaval e Lava-Pratos, além de outras restrições. Conto com a colaboração de todos em obedecer as determinações para que logo todos possam estar juntos novamente”, afirmou o prefeito Dr. Julinho.

Além das festas de carnaval promovido pela prefeitura, a administração municipal editará decreto para controlar e regulamentar os eventos privados no município, e manterá uma equipe de fiscalização formada pela Blitz Urbana, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária para garantir o cumprimento da determinação.

A gestão Julinho Matos é mais uma a agir com responsabilidade, mas segue estranho o fato de que o Governo Flávio Dino continua inerte diante do atual cenário, deixando para só se posicionar oficialmente no fim de janeiro.

É aguardar e conferir.