O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PL, Josimar de Maranhãozinho, entra 2022 como concluiu 2021, ou seja, com broncas para responder.

Josimar, que vai sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão e pela Polícia Federal, agora será investigado pelo Ministério Público Federal, após aparecer sorteando prêmios em dinheiro durante uma live no período do Natal.

O MPF, através da Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão, confirmou que vai abrir um procedimento para apurar se o deputado federal cometeu ilícito eleitoral ao sortear 50 mil reais a seus eleitores durante a live.

De acordo com o próprio Josimar, os recursos que foram sorteados foram doados por parceiros, que seriam prefeitos de cidades maranhenses, empresários e de pré-candidatos no Maranhão.

Vale lembrar que a Polícia Federal afirmou, durante o mês de dezembro, que o deputado Josimar de Maranhãozinho cometeu os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e de organização criminosa. Os resultados da investigação, que estão em sigilo, já foram enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF).

É aguardar e conferir, mas com tanta bronca para responder, é difícil acreditar que Josimar vá manter sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão e abrir mão da sua prerrogativa e imunidade, uma vez que corre o risco de ficar sem mandato.