O CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), presidido pelo secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, confirmou, através de uma Nota, que os estados não irão exigir receitas médicas para vacinarem crianças entre 5 e 11 anos, contra a Covid-19.

As crianças nessa faixa etária já tiveram a vacinação autorizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas o Ministério da Saúde tem colocado obstáculos para iniciar a imunização.

O ministro Marcelo Queiroga chegou a afirmar que irá recomendar a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, mas somente com prescrição médica e termo de consentimento dos pais ou responsáveis.

Só que o CONASS reagiu a afirmação. Na Nota, afirmam que buscarão formas de facilitar a imunização, sem exigir a receita médica. A Nota, endereçada as crianças do Brasil, é assinada por Carlos Lula. Veja abaixo.

Nesta sexta-feira (24), após o início da consulta pública sobre os critérios para vacinação de crianças contra a Covid-19, o partido Rede Sustentabilidade pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine ao Ministério da Saúde a disponibilização “imediata” de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

É aguardar e conferir, mas infelizmente teremos mais uma polêmica sobre a vacinação, em plena pandemia.