Depois da Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão terem cancelado as festas de fim de ano por conta da nova variante da Covid-19, foi a vez da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) seguir pelo mesmo caminho.

Nas redes sociais, a diretoria da AABB anunciou que decidiu pelo cancelamento do Réveillon Ouro e o fez pela segurança dos seus funcionários e associados. Veja o comunicado abaixo.

“Há anos a AABB São Luís realiza uma das mais tradicionais festas de Réveillon da cidade, proporcionando sempre diversão e segurança para os seus associados.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus não realizamos o evento no ano passado e agora diante da chegada de uma nova variante, lamentamos comunicar o CANCELAMENTO DO NOSSO RÉVEILLON OURO 2022.

O momento nos pede prudência e responsabilidade e para a AABB São Luís a vida dos seus funcionários, associados, familiares e amigos estão em primeiro lugar”.

Nesta semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta que a variante Ômicron já está presente em 77 países e se alastra a um ritmo sem precedentes.

Vale destacar que o Réveillon da AABB foi o primeiro privado a ser cancelado na capital maranhense, mas existem outros locais que se preparam para a realização das festas de fim de ano.

Recentemente, o próprio secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que também é presidente do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), afirmou que não adiantaria se cancelar os eventos públicos e permitir eventos privados com uma grande quantidade de pessoas.

No entanto, neste momento, o decreto em vigência no Maranhão não estabelece um limite de pessoas para a realização de eventos privativos.

É aguardar e conferir para saber se a atitude tomada pela AABB foi única e isolada ou se outros eventos privados seguirão o mesmo caminho.