Definitivamente o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSDB e vice-governador, Carlos Brandão, vai, dia após dia, colecionando apoios, principalmente após o anúncio do governador de que a sua pré-candidatura seria a do grupo político que comanda atualmente o Palácio dos Leões.

Na noite da segunda-feira (14), o PSB, partido de Flávio Dino e que no Maranhão vai sendo comandado pelo deputado federal Bira do Pindaré, foi mais uma legenda a declarar apoio a Carlos Brandão em 2022.

O vice-governador agradeceu o apoio recebido para a disputa eleitoral do ano que vem.

“Representando meu partido, o PSDB, acabo de receber apoio do PSB maranhense em torno de minha pré-candidatura. Grato pela calorosa acolhida de sempre; desta vez, durante esta noite de confraternização. Seguimos juntos, PSDB e PSB. Em frente!”, destacou Brandão.

O secretário de Esporte do Maranhão, Rogério Cafeteira (PSB), um entusiasta da pré-candidatura de Brandão, destacou a participação do vice-governador no evento do PSB.

“É uma honra receber o vice-governador Carlos Brandão na confraternização do Partido Social Brasileiro. Ao lado de outros secretários, deputados e membros do PSB do Maranhão, aproveitamos para reforçar o nosso apoio a sua pré-candidatura. Juntos vamos garantir um Maranhão mais forte e democrático”, afirmou Cafeteira.

Vale lembrar que ainda existe a possibilidade, comentada bastante nos bastidores políticos, de que Brandão possa se transferir do PSDB para o PSB, no caso de ter uma dificuldade de selar uma aliança com o PT, estando filiado no PSDB, mas isso é assunto para outra postagem, já que o certo mesmo é que Brandão segue enfileirando apoios importantes para 2022 e tende, cada vez mais, a se tornar pré-candidato único do grupo de Flávio Dino.

É aguardar e conferir.