Pelo visto, o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, não seguirá mesmo o exemplo dos demais pré-candidatos ao Palácio dos Leões do seu grupo político, que devem abdicar da disputa para apoiar o escolhido pelo governador Flávio Dino (PSB), que é o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Durante evento político com aliados, Weverton disse que, após permanecer duas semanas em silêncio, depois do anúncio de Flávio Dino, percebeu novamente que foguete não dá ré. Veja abaixo.

Além dessa declaração e já ciente que pode sair do episódio com a pecha de traidor, Weverton fez questão de publicizar uma situação ocorrida nas eleições de 2014. Segundo o senador, naquela oportunidade, a vaga de vice-governador era do PDT, que já teria até indicado Márcio Honaiser, mas resolveu ceder, a pedido de Flávio Dino, para a chegada de Carlos Brandão.

Weverton ainda disse que segue dialogando, mas afirmando que não será uma adesão, dando a entender claramente que manterá sua pré-candidatura.

Já sobre o evento realizado por Weverton, algumas ausências importantes foram notados, como dos deputados federais, André Fufuca (PP), Pedro Lucas (PSL) e Juscelino Filho (DEM), bem como da senadora Eliziane Gama (Cidadania).

É aguardar e conferir, mas janeiro é bem aí e, definitivamente, as coisas vão ficar ainda mais claras, com ou sem ré do foguete.