Depois de praticamente sete anos como governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), enfim, está prestes a conceder um reajuste ao servidor público estadual.

Além da pressão de todos os lados, o fato de 2022 ser um ano eleitoral, onde Dino buscará ser eleito senador pelo Maranhão, devem ter pesado para o governador ter autorizado o reajuste, que virá através de uma Medida Provisória (veja aqui a MP na íntegra).

Na MP, Flávio Dino deixa claro que o reajuste será escalonado.

“Em virtude da Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020, os efeitos financeiros das alterações legislativas ora propostas somente se iniciarão em 2022. Como forma de preservar o compromisso do Poder Executivo com o equilíbrio das contas públicas, as majorações serão implantadas de forma escalonada: em 1º fevereiro de 2020, cada majoração será implantada em 50% (cinquenta por cento) e, a partir de 1º de março de 2022, cada majoração será implantada em sua totalidade (cem por cento)”, descreveu o governador na MP.

Dino ainda disse que a medida é uma valorização dos servidores públicos na sua gestão.

“As alterações constantes desta Medida Provisória demonstram o compromisso do Poder Executivo com a valorização dos servidores públicos, com vistas a potencializar a qualidade e a produtividade do serviço público, sendo essa, pois, a relevância da matéria”, finalizou.

É aguardar e conferir, já que a MP deve ser apreciada ainda nesta semana na Assembleia Legislativa do Maranhão.