O deputado estadual Wellington do Curso voltou a cobrar do governo do estado que conceda reajuste salarial para recomposição inflacionária para os servidores do poder executivo. A cobrança foi feita no plenário na Assembleia Legislativa e formalizada através de indicação onde o parlamentar reforçou a necessidade de reajuste para reposição inflacionária para todos os servidores públicos estaduais do poder executivo, tendo em vista que eles estão há 07 anos com salários defasados.

Na ocasião, Wellington citou que governadores de pelo menos 14 estados já preveem a concessão de reajuste salarial para recomposição inflacionária aos servidores públicos em 2022, mas no Maranhão, Flávio Dino, até o momento, não sinalizou para isso.

“Mais uma vez, estamos solicitando ao governador Flávio Dino que conceda o reajuste para a reposição salarial dos servidores públicos estaduais que estão há 7 anos sem qualquer aumento. O reajuste para os servidores do poder executivo estadual é urgente e tem como base a necessidade de fazer a recomposição inflacionária no ano que vem diante da perda do valor de compra causado pela alta generalizada dos preços. Essa concessão de reajuste será possível no ano vem, graças ao fim do teto previsto na lei complementar 173 e é necessária, pois os trabalhadores públicos estaduais estão com uma defasagem salarial há anos e precisam de correções salariais. Agora, em 2022, o governador não terá mais desculpas para não reajustar o salário dos servidores, pois pelo menos 14 estados brasileiros já preveem reposição salarial. Diante dos fatos, realizaremos uma audiência pública na Assembleia Legislativa com servidores e sindicatos para discutir o tema e levar as demandas ao poder público. Seguiremos firmes em defesa de todos os servidores públicos estaduais na luta pelo reajuste para reposição inflacionária”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

O problema é que não se percebe nenhuma movimentação do governador Flávio Dino para reajustar o salário, totalmente defasado, dos servidores públicos estaduais do Maranhão.