Depois da vergonhosa discussão entre os deputados estaduais Yglesio Moyses e Vinícius Louro, na Assembleia Legislativa, na terça-feira (30), foi a vez do clima esquentar na Câmara de São Luís, nesta quarta-feira (01).

A treta novamente envolveu dois vereadores que já andam se bicando um certo tempo, Chico Carvalho e Marquinhos. A confusão teve relação com a CPI do Transporte Público, já que ambos apresentaram propostas para a criação da comissão, mas como Chico apresentou a proposta inicial, devendo ser o presidente, Marquinhos anunciou sua saída da CPI.

Ao utilizar a palavra, Chico Carvalho chamou Marquinhos de “colega”. Marquinhos não gostou e retrucou. “Não sou teu colega Chico Carvalho, deixa de hipocrisia”.

Chico Carvalho não gostou do tom e partiu para cima de Marquinhos, chamando-o de “mercenário e vagabundo”. O decano da Câmara de São Luís ainda revelou o motivo da insatisfação de Marquinhos com a gestão Eduardo Braide.

“Me respeite vereador, Vossa Excelência é mercenário, Vossa Excelência está atacando o prefeito porque ele não liberou recurso para sua ONG, me respeite vereador, vagabundo mais uma vez”, bradou Chico Carvalho.

O vereador Paulo Victor, que presidia a sessão, acalmou os ânimos, mas o estrago já estava feito.