O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) informou que protocolou, nesta quarta-feira (01), um pedido de urgência para apreciar o PL 2564/20, que trata do piso salarial dos profissionais da enfermagem.

Bira conseguiu, ao lado de outros dois deputados – Célio Studart e Túlio Gadêlha, 257 assinaturas para protocolar o pedido de urgência e a matéria ser apreciada o mais rápido possível.

“Protocolamos o pedido de urgência para votação do projeto de Lei 2564/20, do piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem e parteiras. Uni esforços com os deputados Célio Studart e Túlio Gadêlha, e, juntos, conseguimos as 257 assinaturas necessárias”, destacou Bira do Pindaré.

Na semana passada, de maneira unânime, o Senado aprovou o piso salarial dos enfermeiros, do técnico e do auxiliar de enfermagem e também da parteira. O texto regulamenta o piso salarial dos enfermeiros na Lei 7.498, de 1986. Com isso, fica estabelecido um mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanal.

Só que agora o projeto está tramitando na Câmara Federal, mas graças ao pedido de vistas protocolado pelo deputado maranhense, a tendência é que a tramitação seja mais célere.

É aguardar e conferir.