Assim como fez o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio também fez a opção pela prudência e cancelou o Réveillon na cidade.

Genésio fez o anúncio nas redes sociais e justificou que o momento pede prudência e prevenção, ainda mais após o surgimento de uma nova variante.

“Pessoal, decidimos pela não realização do Réveillon em Pinheiro. Com nossas ações conseguimos avançar no controle do coronavírus, porém o momento ainda pede prudência e prevenção. Sobretudo, ao considerar a manifestação da nova variante em outros países, que merece atenção. Vamos seguir reforçando nossos cuidados e resguardando vidas. Contamos com a compreensão de todos”, afirmou Luciano Genésio.

As decisões acertadas de Braide em São Luís e Genésio em Pinheiro, devem ser seguidas por outros gestores.

Já o governador Flávio Dino, mais preocupado em definir o nome do seu grupo político para disputar o Governo do Maranhão, não se posicionou sobre o assunto, mesmo depois que o secretário de Saúde, Carlos Lula, defendeu a revisão de medidas de afrouxamento, inclusive a não obrigação da utilização de máscaras em locais abertos.