Nem ainda começou e a tal CPI do Transporte Público, instalada na Câmara de São Luís, já sofreu a primeira baixa.

O vereador Marquinhos, que desejava ser presidente ou relator da CPI, deu chilique ao saber que não conseguiria nenhum dos dois cargos desejados e anunciou sua saída da CPI.

Dando a entender que já fez papel de palhaço entre oportunidades, Marquinhos destacou que deixa a CPI por falta de autonomia e que os integrantes da CPI vão atender aos caprichos do prefeito Eduardo Braide.

“Não tenho mais idade para fazer papel de palhaço. Vou deixar a CPI do Transporte na Câmara Municipal de São Luís, pois falta autonomia do colegiado para investigar a ‘máfia dos ônibus’ na capital maranhense. O grupo formado em sua maior pela base governista terá o intuito apenas de atender aos caprichos do prefeito Eduardo Braide”, destacou o vereador.

Marquinhos, em entrevista a Rádio Mirante FM, ainda atacou um colega de parlamento, ao afirmar que o vereador Álvaro Pires, que deverá ser o relator da CPI, é um turista no parlamento municipal.

“No final das contas essa CPI não vai passar de uma balela, com Chico Carvalho na presidência e Álvaro Pires como relator. Esses dois vereadores nem participar de sessão presencial, é muito raro, participar. O Chico vive mais na plataforma, o outro, Álvaro Pires, é turista na Câmara Municipal”, disse Marquinhos.

O problema é que se Álvaro Pires tem essas faltas todas, o próprio vereador Marquinhos, de maneira coerente e justa, já deveria ter denunciado o fato, não esperado uma situação que não lhe favorece para fazer essa grave denúncia. Já sobre a CPI, apesar da justificativa de Marquinhos, vale lembrar o contrato existente foi celebrado na gestão de Edivaldo, não na do atual prefeito que tem apenas onze meses no cargo.

De qualquer forma é aguardar e conferir, mas que o chilique ficou feio, isso ficou.