Não é segredo para ninguém que o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) tem preferência pelo nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para a disputa do Governo do Maranhão em 2022. Obviamente que Duarte retribui o apoio que recebeu de Brandão em 2020, quando da disputa pela Prefeitura de São Luís.

No entanto, ao comentar e parabenizar Brandão pelo fato de Flávio Dino ter deixado claro que apoiará o nome de Brandão para a disputa do ano que vem, Duarte chamou atenção pelo início do seu comentário, afirmando “que não se pode deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”.

Alguns entenderam que poderia ter sido um recado subliminar ao governador Flávio Dino, que apesar de ter deixado claro sua predileção pelo nome de Brandão, recuou em “bater o martelo” na reunião, postergando para o fim de janeiro uma decisão final, justificando a tentativa de uma unidade, que todos, inclusive Flávio Dino, sabem que não virá.

“Não podemos deixar para amanhã o que devemos fazer hoje. Carlos Brandão, meu amigo, parabéns pela escolha do seu nome para dar continuidade ao legado do governo Flávio DinoLeal, justo e correto. És merecedor. Que DEUS te ilumine e guie cada dia mais para o bem do Maranhão!”, destacou Duarte.

É aguardar e conferir, afinal a decisão de Flávio Dino parece ter desagradado a praticamente todos, mesmo que alguns não tenham a coragem de assumir isso publicamente.