Depois de ser instaurada na Câmara de São Luís, a CPI do Transporte Público vai iniciar os trabalhos a partir da próxima semana, muito provavelmente na terça-feira (30).

A CPI, que tem o objetivo de investigar a situação do transporte coletivo de São Luís, é composta por cinco vereadores: Octávio Soeiro (Podemos), Astro de Ogum (PCdoB), Marquinhos (DEM), Chico Carvalho (PROS) e Álvaro Pires (PMN).

Além dos cinco parlamentares titulares, ainda fazem parte da CPI, como suplentes, os vereadores Jhonatan Soares, integrante do Coletivo Nós (PT), e a vereadora Karla Sarney (PSD).

Logo na primeira reunião, os vereadores irão definir o presidente e vice-presidente. Depois da eleição, caberá ao presidente escolher o relator da CPI.

A CPI deverá divulgar o seu Regimento Interno, do qual não poderá ferir os ditames da Constituição Federal, da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara, dando publicidade a todos os seus atos.

A comissão terá o prazo máximo de 60 dias para conclusão de seus trabalhos, com a possibilidade de prorrogação por igual período, quando solicitada pelos próprios integrantes do colegiado.

É aguardar e conferir.