No último fim de semana, o ex-prefeito de Codó e atual presidente do Detran/MA, Francisco Nagib (PDT), foi visto com um boné com o nome do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

A foto foi o suficiente para se especular que Nagib não estaria mais apoiando a pré-candidatura do senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, ao Palácio dos Leões.

No entanto, para evitar mais polêmicas, Nagib emitiu uma Nota afirmando que possui uma relação civilizada com todos do seu grupo político, mas que se mantém leal ao seu partido. Veja abaixo.

Sou um gestor público e tenho uma relação civilizada e cordial com todos.

Faço parte do governo de Flávio Dino, por quem tenho o maior respeito, admiração e gratidão por confiar no meu trabalho. Tenho também grande admiração pelo vice-governador Carlos Brandão, que tem vasta experiência na vida pública, mas faço parte do PDT, partido que me filiei em 2015, por acreditar em sua ideologia e seus princípios democráticos voltados para as causas sociais.

Meu propósito é me manter leal ao meu partido e a meus princípios, respeitando, sempre, meus líderes e meus colegas de gestão pública.

A situação de Nagib será semelhante a de muitos outros gestores e membros do grupo político do governador Flávio Dino, que estão aguardando uma definição.

O pior é que após a decisão de Flávio Dino, muito provavelmente acontece dia 29 de novembro, se ninguém recuar, será evidenciado o racha na base do governador e muitos irão decidir que caminho seguir.

É aguardar e conferir.