Faltando dez dias para a reunião onde, muito provavelmente, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), vai anunciar o nome do seu grupo político para disputar o Palácio dos Leões, é incontestável o crescimento, em números, do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

O vídeo acima faz um comparativo entre os dois principais nomes nessa disputa, Brandão e o senador Weverton Rocha (PDT), em três pesquisas recentes que foram divulgadas.

No levantamento da Exata, de 1º de outubro, contratado pela TV Difusora, Wverton apareceu com 21%, contra 6% de Brandão.

Na segunda pesquisa, divulgada em 09 de novembro, feita pela Econométrica e também contratada pela TV Difusora, Weverton teria 22%, enquanto Brandão sobe para 10,5%.

Já na pesquisa mais recente, divulgada nesta semana, feita pelo DataIlha e contratada pela TV Band, Wverton comaria 18,5%, já Brandão, estaria empatado tecnicamente, com 15,1%.

Ou seja, o crescimento de Brandão, pesquisa após pesquisa, é inegável e isso deve abalizar ainda mais o governador Flávio Dino na sua decisão do dia 29 de novembro, afinal deve unir a “fome com a vontade de comer”.

Para os defensores da pré-candidatura de Brandão, o crescimento tem existido naturalmente, mas tende a crescer ainda mais quando Brandão for anunciado como o candidato do grupo de Flávio Dino.