Os servidores do Detran/MA resolveram manter o movimento grevista e iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (16), mesmo diante de uma decisão judicial.

Na segunda-feira (16), o Detran do Maranhão havia informado que uma decisão judicial considerou ilegal a greve dos servidores do órgão e determinou a suspensão imediata do movimento.

No entanto, mesmo diante dessa situação, os servidores do Detran resolveram manter o movimento e protestaram nesta terça-feira na frente do órgão.

“Fim das terceirizações ilegais. Não à precarização dos serviços públicos; valorização e dignidade aos servidores e nomeação dos aprovados em concurso público”, destacava uma das faixas.

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdetran) disse que não havia sido comunicado oficialmente da decisão judicial e por esse motivo manteve o movimento.

“O Sindicato dos Servidores do Detran comunica que não foi notificado oficialmente de qualquer decisão judicial. Assim sendo, a greve geral está confirmada para terça-feira, 16/11, sem qualquer alteração”, afirmou em comunicado.

É aguardar e conferir.