Depois de diminuir o prazo de seis para cinco meses entre a 2ª dose e a dose de reforço, o Ministério da Saúde resolveu ampliar ainda mais o leque de pessoas que possuem direto a tomar a 3ª dose.

Nesta terça-feira (16), o Ministério da Saúde confirmou que ampliará a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para toda a população adulta no Brasil.

Desta forma, todos os adultos a partir de 18 anos, assim que completarem cinco meses da 2ª dose, já passam a ter direito a tomar a dose de reforço.

“Acima de cinco meses da segunda dose, independente da idade, já se pode buscar a sala de imunização. Ocorre que, no início da campanha, foi por faixa etária e também em função de comorbidades. Então, acaba seguindo esse mesmo cronograma: aqueles que têm a vacina mais antiga vão ter acesso (ao reforço) primeiro”, destacou o ministro Marcelo Queiroga.

Vale destacar que preferencialmente a dose de reforço será com a vacina da Pfizer, mas caso haja impossibilidade, Janssen ou AstraZeneca devem ser administradas nos brasileiros.

E assim o Brasil vai caminhando para se livrar da pandemia.