Nesta quinta feira (11), o vice presidente do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo, em entrevista ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, avaliou a atuação do partido a nível nacional, falou quais serão os próximos passos do PT para o pleito em 2022 e confirmou apoio à candidatura de Flávio Dino ao Senado, destaca a lealdade do governador maranhense em apoio ao partido e ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em diversos momentos.

“Nós precisamos dizer ao país que nós também estamos do lado dele. Se ele confirmar como é o natural que aconteça, de ser candidato a senador ele vai ter o apoio do PT, a solidariedade direção nacional do nosso partido”, disse Márcio Macedo

Em relação ao Governo do Maranhão, Macedo disse que o diálogo e a maturidade deve prevalecer para que o grupo chegue a um consenso e saia unido após a escolha dos nomes que devem entrar na disputa como candidato a governador e vice.

“Na discussão sobre governador ele tem quatro pré-candidatos na sua base. É um processo que vai ter que ter um diálogo e uma construção conjunta. Eu espero que essas forças políticas que estão aí e os quatro pré-candidatos, inclusive o PT, tenham maturidade para estabelecer um processo de diálogo, de construção e o cenário ideal é que esse bloco saia unido com a candidatura a senador, governador, vice-governador, de consenso desse processo”, destacou o vice-presidente do PT.

Em diversos momentos da entrevista, Márcio Macedo fez questão de destacar que nos momentos mais delicados do PT e de Lula, Flávio Dino esteve junto e isso precisa e será reconhecido nesse momento. Sendo assim, além de contar com o PT no seu palanque para a candidatura ao Senado, Dino deverá ter uma certa influência na decisão que o partido tomar no Maranhão para a disputa pelo Palácio dos Leões.

Para ouvir na íntegra a entrevista, basta clicar aqui.