O vereador de São Luís, Astro de Ogum (PCdoB), decidiu elevar o tom contra o deputado estadual Duarte Júnior (PSB), por conta de uma promessa de uma emenda de R$ 1 milhão, que Duarte diz ter destinado, ao transporte público da capital.

Astro assegurou que irá, através de um Requerimento, saber para onde esse recurso foi enviado.

“Vou fazer um requerimento ainda hoje para saber onde está aplicado o R$ 1 milhão que ele mandou para ajudar. Tudo isso está me interessando”, disse o vereador, que é o presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara de São Luís.

Astro também criticou a postura, classificada como oportunista pelo vereador, do deputado estadual.

“O Duarte Júnior quer ser vereador. Tínhamos 31 vereadores e agora temos 32. Estamos vendo que ele não resolve nada para cá e nem para lugar nenhum”, destacou.

O ex-presidente da Câmara de São Luís ainda falou sobre o Procon do Governo do Maranhão. Astro disse que o órgão, que atualmente é administrado pela advogada Karen Barros, esposa de Duarte, que também já comandou o Procon, só serve para eleger candidatos.

“O Procon ficou no Maranhão para fazer candidaturas e eleger candidatos. Para isso que ele está servido porque eu não estou vendo nada. Por que ele não fiscaliza o Mateus? Espero que o deputado cuide das atribuições dele. A Câmara Municipal tem um colegiado suficiente para resolver as coisas que são da competência dela”, bradou Astro no encerramento do seu pronunciamento.

Como este Blog sempre alertou, esta tal emenda daria o que falar, principalmente todos querendo ver na prática o recurso supostamente destinado por Duarte a Prefeitura de São Luís.