Nesta sexta-feira (29), em entrevista ao repórter Wallace Brito da Rádio Mirante AM, o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, confirmou mudança no comando do partido no Maranhão.

Eurípedes confirmou que o comando do PROS passa a ser do vereador de São Luís, Chico Carvalho, que deixará o PSL, após a fusão com o DEM.

“Queremos eleger deputados estaduais e federais, para isso estão chegando alguns reforços e eles querem o vereador Chico Carvalho no comando do partido no Maranhão, mas estamos aguardando apenas ele se desincompatibilizar do PSL para assumir o comando do PROS”, afirmou.

O presidente do PROS deixou claro que caberá a direção estadual decidir o caminho que o partido vai seguir em 2022 no Maranhão, mas ressaltou que a ideia é apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

“A tendência é apoiar o Brandão, mas isso será discutido e quem vai definir será a direção estadual que estará apoiando o melhor nome para governar o Maranhão”, finalizou.

O deputado federal Gastão Vieira, até então no comando do PROS, se disse surpreendido com a entrevista e que está de saída do partido.

“Surpreendido com a entrevista do presidente do PROS. Aviso que minha maneira de fazer política, não comporta esse tipo de comportamento. Estou de saída do PROS”, destacou, sem dizer qual será o seu novo partido.