O vereador Marlon Botão (PSB), em entrevista ao radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final desta sexta feira (29), falou sobre a paralisação dos trabalhadores do serviço rodoviário da Grande Ilha. O parlamentar não defende o aumento da tarifa como solução para o impasse, e propõe uma ampla discussão sobre modais de transporte para que a população não dependa apenas dos ônibus.

“A nossa cidade precisa ter outros ramais de políticas públicas de mobilidade urbana. Por exemplo, nós temos na nossa cidade o VLT, que está parado. qual a política pública para o transporte sobre trilhos? Nós temos uma categoria muito forte, que é a classe dos carrinhos. Por que a gente não regulamenta esses trabalhadores e trabalhadoras que fazem também o transporte? O prejuízo era menor”, destacou.

O vereador também cobrou o cumprimento do acordo entre trabalhadores e empresários para não haver pendências salariais com a categoria que, segundo ele, foi essencial durante a pandemia.

“Quem trabalha precisa receber. Tem empresas que estão há três meses sem pagar seus funcionários. Nesse sentido, o mandato do vereador Marlon Botão já está dialogando com a prefeitura municipal para que a gente possa fazer a revisão da licitação do transporte público, pra que não haja mais atrasos salariais”, afirmou o vereador, que voltou a defender que Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão possam juntos tentar solucionar o impasse.

Além da Greve dos Rodoviários, Marlon Botão falou sobre a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e a eleição para o Palácio dos Leões em 2022. Clique aqui e ouça na integra a entrevista.