A Greve dos Rodoviários da Grande Ilha chega, nesta sexta-feira (29), ao nono dia de paralisação, tanto no transporte público urbano de São Luís, quanto no transporte semi urbano ou metropolitano.

Pior do que chegar ao nono dia é não ter uma perspectiva concreta de solução para o impasse que vai prejudicando os usuários de transporte público na Grande Ilha.

Infelizmente o que tem se percebido é uma intransigência dos dois lados (Rodoviários e Empresários do transporte) e por conta dessa situação não se tem infelizmente uma previsão para a celeuma.

Teresina – Quem está enfrentando uma situação semelhante é a cidade de Teresina, capital do Piauí., que também enfrenta um movimento paredista.

A Prefeitura de Teresina, no entanto, acabou de decretar calamidade pública nos transportes urbanos e, com isso, pode contratar novas empresas em caráter emergencial para atender parte das linhas municipais.

Essa possibilidade não está descartada na Grande Ilha, mas pelo menos até agora Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão não trataram abertamente do assunto.

É aguardar e conferir, mas algo precisa ser feito, afinal a Grande Ilha não pode mais continuar sem o único transporte público existente e tendo a população prejudicada.