Ao contrário de alguns membros da base do Governo Flávio Dino, que estão utilizando um discurso oportunista e incoerente sobre a Greve dos Rodoviários, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) realmente demonstrou preocupação com o usuário do transporte público na Grande Ilha e apresentou sugestões interessantes.

Neto iniciou lembrando que todos precisariam entender o momento de retomada da economia, após a melhora dos números da Covid-19 e lamentou que os usuários do transporte público estejam sendo prejudicados com a greve.

“É necessário dividir os riscos e prejuízos e, juntos, financiar o sistema de transporte público. O combustível subiu de preço, mas não dá para aumentar a passagem de ônibus agora. São mais de 700 mil usuários que dependem do transporte público. Além disso, com a paralisação, muitos comerciantes tiveram de reduzir suas equipes e alguns não puderam abrir as portas de seus estabelecimentos. Os serviços estão parados, já que os funcionários não conseguem se deslocar ao local de trabalho”, enfatizou o deputado.

Neto Evangelista concluiu o discurso sugerindo uma união entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís para encontrarem uma alternativa para a greve. O deputado ainda fez questão de apontar caminhos para o governador Flávio Dino e o prefeito Eduardo Braide.

“É preciso que todos possam trabalhar em conjunto, se o governo estadual fizer o que pode fazer, ou seja, reduzir o ICMS do diesel, e a Prefeitura de São Luís subsidiar, de forma legal e temporária, o que é permitido no contrato devido ao momento atual, o sistema de transporte da capital voltará a funcionar”, finalizou.

Um discurso equilibrado e de alguém que efetivamente está preocupado com o usuário do transporte público, bem diferente de discursos politiqueiros, oportunistas e principalmente incoerentes.