A tão esperada definição de um nome do grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino, para disputar as eleições de 2022 não acontecerá mais em 2021.

Na última reunião que tratou-se do assunto, quando uma carta compromisso foi assinada, todos esperavam uma definição de Dino para novembro deste ano.

No entanto, ao invés de uma definição, o grupo político do governador acabou foi arrumando uma nova pré-candidatura para entrar na disputa. O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), teve sua pré-candidatura lançada ao Palácio dos Leões.

Inclusive é justamente Camarão o maior beneficiado com o adiamento da decisão final de Flávio Dino, uma vez que foi o último a confirmar sua pré-candidatura.

Sendo assim, com a oficialização de um nome saindo de novembro de 2021 e indo para março de 2022, a dúvida continua, as disputas tendem a se acirrar ainda mais e consequentemente o grupo seguirá cada vez mais rachado.

A indefinição de um nome do grupo político de Flávio Dino, inegavelmente, beneficia quem está fora dessa disputa interna, como o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), mas esse é assunto para uma outra postagem.

É aguardar e conferir.