Assim que decidiu, pela primeira vez, ser testado nas urnas, o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, demonstrou interesse em disputar uma vaga para a Câmara Federal.

No entanto, por ter se filiado ao PT e ser um dos principais nomes do Governo Flávio Dino, Camarão teve seu nome cotado para ser candidato a vice-governador, principalmente na chapa do atual vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Só que alguns petistas convenceram Camarão de um voo mais alto e o petista lançou a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Por ter demorado a confirmar a sua pré-candidatura, Camarão foi alvo de especulações sobre o desejo em disputar o Palácio dos Leões. Em entrevista ao jornal O Estado, Felipe Camarão deixou claro que sua pré-candidatura não é balão de ensaio e descartou a possibilidade de ser candidato a vice.

“Não existe nenhum tipo de interesse de ser um balão de ensaio, um blefe, para fortalecer uma suposta candidatura a vice. Não tenho essa pretensão, e nem me vejo com essa possibilidade por conta das nossas conversas internas no partido. É bem claro: ou eu sou candidato a governador, ou, na remota hipótese de o partido não me dar aval para candidatura, eu serei candidato a deputado federal”, sacramentou.

Camarão ainda deixou claro que deseja ser o candidato de Flávio Dino e Lula no Maranhão.

É aguardar e conferir.