O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), em evento na cidade de Caxias, na sexta-feira (15), voltou a destacar publicamente a lealdade do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Dino fez questão de, mais uma vez, recordar a sua primeira eleição para deputado federal, quando estava entrando na política. O governador lembrou que naquela época, cerca de 15 anos atrás, Carlos Brandão, apoiado pelo então prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, é que seria o deputado votado na cidade.

No entanto, após uma conversa entre Coutinho e Brandão, o apoio do prefeito de Caxias foi para Flávio Dino, para ter a certeza da sua eleição. O gesto de Brandão, de abdicar do apoio para ajudar Dino, foi lembrado novamente pelo governador.

“Pensei que o Brandão jamais concordaria com essa ideia, até porque foi a primeira vez que olhei ele na minha vida. Então, uma pessoa quando tem vergonha na cara, quando tem educação e tem princípios, formação, não esquece do bem que foi feito a seu favor e tem gratidão sempre, e eu tenho, tanto que escolhi Brandão, pela sua amizade, lealdade e competência, para ser meu candidato a vice-governador”, destacou Flávio Dino, de certa forma também mandando um recado subliminarmente para alguns aliados que estariam sendo ingratos.

O governador ainda voltou a reafirmar que deixará o Governo do Maranhão no dia 02 de abril e que Brandão assumirá a missão. Flávio Dino disse que sairá tranquilo, já que Brandão é preparado para seguir com o trabalho.

“Saio no dia 02 de abril para disputar a eleição para o Senado, mas saio com uma tranquilidade, porque sei que quando eu sai, as coisas terão continuidade, o Brandão conhece o governo, não foi um vice decorativo, ele me acompanhou nesses anos todos e tenho certeza que nesse período, que ele vai me suceder, vamos fazer muita coisa boa pelo Maranhão”, finalizou.

Se alguém ainda tinha dúvida de quem seria o escolhido por Dino para disputar o Palácio dos Leões, quero crer, pelas novas declarações do governador, que tais dúvidas foram definitivamente dirimidas.

É aguardar e conferir.