Como era esperado, principalmente após os desdobramentos da Operação Nostrum, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), começou a retaliar na sua gestão o deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Josimar de Maranhãozinho (PL).

Flávio Dino anunciou mudança no comanda da Secretaria de Agricultura do Maranhão (Sagrima), cuja indicação pertencia a Josimar, que era aliado e agora desafeto político.

Desta forma, Sérgio Delmiro deixa o comando da Sagrima e quem acaba ganhando mais espaço no Governo Dino foi o PT, já que o suplente de deputado estadual, Luiz Henrique Lula da Silva é quem passa a comandar a pasta.

“Na noite desta quarta-feira, fui convidado e aceitei, convite do Sr. Governador Flávio Dino, para compôr sua equipe de governo, na condição de secretário de estado da agricultura (SAGRIMA). A posse já será amanhã, às 10h, no auditório do palácio Henrique de La Roque.
Na oportunidade, quero externar convite a todos e todas, para que possam me dar a honra de suas presenças”, destacou na noite de quarta-feira o novo titular da Sagrima.

Vale destacar que Luiz Henrique, que assumiu recentemente o mandato de deputado, é um dos principais defensores que o PT tenha uma candidatura própria ao Governo do Maranhão, através do secretário de Educação, Felipe Camarão.

É aguardar e conferir, afinal essas mudanças devem impor desdobramentos nas eleições de 2022.