O secretário de Educação e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Felipe Camarão, segue se movimentando em torno do crescimento desse movimento e o fortalecimento do projeto eleitoral para 2022.

Na noite de segunda-feira (11), Camarão esteve reunido com membros do diretório estadual do MST (Movimento Sem Terra) no Maranhão.

O encontro realizado no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, contou ainda com a presença de outros dois secretários do Governo Flávio Dino, Anderson Lindoso (Cultura) e Chico Gonçalves (Direitos Humanos).

“Conversar com as bases para construir os projetos que o Maranhão tanto precisa. Hoje à noite meu diálogo foi com os companheiros e companheiras do diretório estadual do MST. Na pauta, a agricultura familiar, a educação no campo e as conjunturas políticas no Maranhão e no Brasil. Estamos juntos, avante”, destacou Felipe Camarão.

Dividido – No entanto, chamou atenção a declaração de Chico Gonçalves sobre a disputa pelo Senado. Apesar do sociólogo Paulo Romão ter se movimentado para a disputa, Gonçalves, ao destacar o encontro de Camarão com membros do MST, deixou claro que pretende apoiar o governador Flávio Dino ao Senado.

“Hoje, eu e o pré-candidato do PT ao governo do Maranhão Felipe Camarão, conversamos com os companheiros do MST do Maranhão sobre a conjuntura política no estado e a nível nacional com Flávio Dino senador e Lula presidente”, disse Chico Gonçalves.

É aguardar e conferir para saber a composição da chapa do PT para 2022.