A Câmara de Vereadores de Pedreiras, na manhã desta quarta-feira (06), proporcionou mais um episódio lamentável na política maranhense.

O Blog teve acesso a apenas um trecho do vídeo, onde aparece o vereador Emanuel Nascimento já questionando a vereadora Katyane Leite sobre respeito “…ai vem falar de respeito, ora me compre um bode”, afirmou o vereador ao concluir sua fala.

No entanto, quando a vereadora foi utilizar o microfone, de maneira desnecessária e desrespeitosa, Emanuel Nascimento se levantou e retirou, por duas vezes, o microfone da colega de parlamento, evitando que Katyane Leite pudesse se posicionar.

“Vereador eu não ficar batendo boca com o senhor”, foi o que conseguiu falar a vereadora, antes de ter o microfone arrancado pelo colega.

A atitude truculenta e antidemocrática gerou revolta nas redes sociais. O deputado federal Pedro Lucas fez questão de se posicionar contra o gesto e manifestou solidariedade a vereadora, que foi impedida de utilizar a palavra na Câmara de Pedreiras.

“Quero manifestar meu apoio à vereadora de Pedreiras, Katyane Leite, que teve seu direito de falar interrompido, por uma atitude violenta e desrespeitosa do vereador, Emanuel Nascimento. Política se faz respeitando as opiniões diferentes. Atitude deplorável”, destacou Pedro Lucas.

Mais um lamentável episódio na política maranhense.