Depois dos governadores do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, foi a vez do governador do Mato Grosso também anunciar a redução de impostos estaduais para diminuir os valores de energia, combustível e gás de cozinha.

A revelação foi feita pelo senador Roberto Rocha, que aproveitou, mais uma vez, para cobrar que o governador Flávio Dino possa fazer algo semelhante para os maranhenses.

“Aqui está mais um exemplo de como age um Governo Estadual que realmente se preocupa com o povo: cortando impostos! O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou ontem o maior pacote de redução de impostos do Brasil”, destacou Roberto Rocha.

O senador voltou a chamar o governador maranhense de Fake Dino, que tenta a todo custo se eximir do problema, transferindo responsabilidade, mas sem pelo menos fazer a sua parte.

“Enquanto isso, no Maranhão, um certo Fake Dino vai dizer que é impossível reduzir o ICMS porque as despesas são altas e a conta não fecha. Como se a responsabilidade pelo alto gasto e pela má administração do estado não fosse sua. Parece até filme de Sessão da Tarde, que de tanto repetir, todo mundo já sabe o final”, finalizou.

Vale lembrar que Roberto Rocha, no início da semana, havia desafiado Flávio Dino a copiar o exemplo do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que congelou o ICMS dos combustíveis e do gás de cozinha pelos próximos meses.

Flávio Dino, como de costume, preferiu a politicagem do que efetivamente solucionar a celeuma e nem se deu ao trabalho de responder o desafio.