Está cada vez mais próxima a fusão entre dois dos principais partidos atualmente no Brasil, o Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL). A fusão transformará a legenda na maior da Câmara Federal.

O DEM já avaliou a fusão e o PSL, que ainda estava meio indeciso, já marcou uma reunião para tratar do assunto e alinhar tudo para concretizar a junção dos dois partidos.

Nesta terça-feira (28), a Executiva Nacional do PSL autorizou por unanimidade a convocação de uma Convenção Nacional Conjunta do PSL e do DEM para deliberar sobre a fusão entre os dois partidos.

O evento acontecerá na semana que vem dia 06 de outubro, a partir das 9h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Segundo a Revista Veja, na sua última edição, ainda existe impasse no controle da nova legenda em pelo menos nove estados, segundo o deputado federal Sóstenes Cavalcante, membro da Executiva nacional do DEM. O entrave ocorre, principalmente, no Rio de Janeiro, em São Paulo, Maranhão e na Paraíba.

No Maranhão, o DEM é comandado pelo deputado federal Juscelino Filho, já o PSL, não de maneira oficial, está sob a responsabilidade do também deputado federal Pedro Lucas.

É aguardar e conferir, mas a fusão está cada vez mais próxima e parece irreversível.