Os encontros políticos seguem movimentando os bastidores da política maranhense, principalmente visando a disputa eleitoral de 2022.

Na quinta-feira (23), a movimentação ficou por conta do encontro entre os deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Edilázio Júnior. Além de deputados, Josimar é presidente do PL e Edilázio comandante do PSD.

Os dois se reuniram e debateram sobre o futuro político do Maranhão, principalmente com relação as eleições do ano que vem.

“Recebi a visita de cortesia do deputado federal Josimar Maranhãozinho, pra fechar essa quinta-feira! Ótima conversa sobre o nosso Maranhão!”, destacou Edilázio.

“Estive em reunião com deputado federal e presidente do PSD-MA, Edilázio Júnior. Uma conversa produtiva que tratamos de vários assuntos, entre eles, apresentei minha proposta de Governo e o porque quero cuidar do Maranhão”, disse Josimar.

Josimar, que recentemente deixou o grupo político do governador Flávio Dino, é pré-candidato ao Governo do Maranhão e tem buscado dialogar com todos os segmentos, como fez recentemente com o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto.

Já Edilázio, que buscará a reeleição, tem apostado muito na pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), ao Palácio dos Leões.

No entanto, Edilázio tem defendido a união dos políticos que não estão no grupo comandado por Flávio Dino para fazerem uma composição e apresentarem uma chapa forte em 2022. No início da semana, Edilázio esteve conversando com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

É aguardar e conferir, mas os encontros tem movimentado os bastidores e podem trazer novidades para o ano que vem.