Encontro promovido pela movimento “Nossa Voz é a Ordem”, em São Luís, centenas de advogadas se reuniram para debater pautas relacionadas às mulheres na advocacia maranhense.

Diego Sá, advogado e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), pré-candidato à presidência da Seccional Maranhão, convidado especial e único homem presente no evento, destacou seu projeto de união e ressaltou que o resgate do respeito da classe passa pela valorização das mulheres advogadas.

“Ao longo da história da nossa entidade, as mulheres conquistaram, juntamente com outras colegas, à duras penas, aquilo que hoje nós temos como consolidados, mas que não basta porque devemos buscar mais, mais e mais. É por isso que me espelho em cada uma das mulheres aqui presente dizendo que nós vamos trazer esse resgate, o protagonismo da Ordem e, certamente, faremos uma grande gestão com ações efetivas ao lado de todas as mulheres advogadas do Estado do Maranhão”.

De acordo com Ana Brandão, advogada e uma das integrantes do movimento, em um cenário de advocacia fragilizada, as mulheres advogadas entendem que tem a força e coragem para reerguer a advocacia do Maranhão ao corresponder por 52% do eleitorado da categoria.

“Dr Diego Sá, é uma honra estar ao seu lado. Acredito que você será o presidente da OAB que deixará um legado para advocacia. Somos 52% de advogadas e caminharemos juntos por uma advocacia com altivez, representatividade e resgataremos tudo que for possível para termos respeito, além de uma OAB forte. Por isso, hoje, você nos representa e é o nosso presidente.”

Enxergando em Diego Sá a capacidade para construir de forma conjunta uma Ordem com inclusão e participação, a advocacia feminina acredita que, além de ser melhor nome para a eleição neste pleito, o pré-candidato deixará um legado na advocacia, não somente ao garantir mais paridade e respeito na entidade de classe, sobretudo, abrindo caminho para que, após os próximos três anos, a OAB/MA possa ter sua primeira mulher presidente.

O evento já é o segundo promovido pelo movimento Nossa Voz é a Ordem direcionado às mulheres e reuniu exatas 263 mulheres advogadas em apoio ao pré-candidato líder em todas as pesquisas de intenção de votos