Os encontros políticos, principalmente aqueles que vão debatendo as eleições de 2022, estão cada vez mais corriqueiros no Maranhão.

Na tarde da segunda-feira (20), os deputados Edilázio Júnior (federal) e César Pires (estadual), ambos do PSD, se reuniram com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

“Colocando o papo em dia com a ex-governadora Roseana Sarney e o deputado César Píres, e, na pauta, o nosso Maranhão”, destacou Edilázio, presidente do PSD no Maranhão.

“Encontro da tarde com a ex-governadora Roseana Sarney, presidente estadual do MDB, e o deputado federal Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD. Relembrando a história e projetando o futuro”, afirmou César Pires.

Mesmo sem jamais ter confirmado que pretende disputar novamente o Governo do Maranhão, Roseana vai liderando as pesquisas para o Palácio dos Leões. A ex-governadora tem dito que deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

Já o PSD, de Edilázio e César Pires, tem como pré-candidato ao Governo do Maranhão, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

As pesquisas apontam que Roseana segue com um nome forte em todo o Maranhão e como tem demonstrando que quer mesmo disputar o Legislativo, o PSD pode tentar uma aliança para fortalecer o partido e o nome de Edivaldo no interior, já que o ex-prefeito da capital maranhense também se posiciona bem nas pesquisas, mas graças a ter deixado a Prefeitura de São Luís, após duas gestões, bem avaliado.

É  claro que a conversa pode não evoluir para uma aliança em 2022, mas que, num primeiro momento, parece que uma eventual coalizão entre MDB e PSD tende a ser bom para ambos, isso ninguém tem dúvida.

É aguardar e conferir.