No fim da manhã desta sexta-feira (10), tivemos um gravíssimo acidente na MA-203, Estrada do Araçagy, onde, infelizmente, de maneira imediata, tivemos a confirmação de um óbito e duas pessoas gravemente feridas.

O acidente, em frente a UPA do Araçagy, envolvendo uma moto, um caminhão e um ônibus, é o que podemos dizer que se tratou de uma tragédia anunciada.

A MA-203 vai passando por uma obra interminável no Governo Flávio Dino e que a maioria das pessoas até agora não conseguiram nem entender a sua efetividade. Além dos inúmeros prejuízos para a população que se utiliza da via e para os comerciantes da região, o risco de acidentes fatais era não só real como constante.

Sendo assim, o lamentável acidente registrado nesta sexta-feira não pode ser apenas colocado na cota da fatalidade, mas sim na irresponsabilidade dos autores da obra, como na omissão dos fiscais do dinheiro público que ali está sendo empregado.

Como infelizmente, na maioria das vezes, é necessário acontecer algo grave e irreversível para que as autoridades tomem providências que já deveriam ter sido tomadas, ou seja, quase sempre remediam ao invés de prevenir, resta agora torcer para que a dor dessas famílias não seja em vão e algo possa realmente ser feito, pois do contrário outras tragédias anunciadas seguirão acontecendo.

Para finalizar, nunca é demais lembrar que o Governo Flávio Dino, responsável pela interminável obra da MA-203, é exatamente o mesmo que pediu ao Governo Jair Bolsonaro para ajudar na recuperação das estradas federais que cortam o Maranhão.