Depois do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB) e da senadora Eliziane Gama (Cidadania), que defenderam publicamente o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi a vez do senador Weverton Rocha (PDT) criticar as manifestações que foram organizadas por Bolsonaro.

O pedetista afirmou que Bolsonaro tem insuflado manifestações que estão afetando a economia brasileira.

“É preciso parar essa escalada de insensatez que leva a movimentos como a paralisação dos caminhoneiros e a ocupação da Esplanada pela destituição de ministros do STF. Essas manifestações, insufladas por Bolsonaro, afetam a economia. O povo não aguenta mais pagar a conta”, afirmou Weverrton, que não se posicionou publicamente sobre o impeachment de Bolsonaro.

Vale lembrar que o próprio Bolsonaro, em áudio gravado, pediu para que os caminhoneiros pudessem liberar as estradas bloqueadas para não prejudicar o Brasil.

“Fala para os caminhoneiros aí que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia e isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo e, em especial aí, os mais pobres. Então, dá um toque aí nos caras, se for possível, e vamos liberar, tá ok?”, disse Bolsonaro.

É aguardar e conferir.