O senador maranhense Weverton Rocha (PDT) reconheceu publicamente que pesou na mão e passou do tom ao conceder um entrevista em Presidente Dutra e afirmar que tem gente que nasce para ser vice, desmerecendo a função pública.

“Tem gente que nasce para ser vice, tem gente que nasce para liderar, eu nasci pra liderar”, afirmou o senador.

A declaração acabou atingindo não só o vice-governador Carlos Brandão, que também pré-candidato ao Palácio dos Leões, mas todos vices do Maranhão.

Para tentar se redimir, Weverton Rocha gravou um vídeo se desculpando com os vices, em especial Carlos Brandão que foi citado no pedido de desculpas do senador maranhense.

“Meus amigos e amigas,na vida pública, quem acerta não faz nada além da sua obrigação. Mas quem erra deve se desculpar. Eu cometi um erro no último final de semana ao me referir, de maneira deselegante e inapropriada, à função de vice. Por isso, gostaria de me desculpar com meu grupo político e especialmente com meus amigos e aliados vice-prefeitos, vice presidentes de casas legislativas e com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão”, afirmou Weverton.

Da mesma forma que não comentou a declaração inicial de Weverton, Brandão também parece ter ignorado o pedido de desculpas do senador.