Surpreendeu muita gente, principalmente os militares, a decisão do Governo Flávio Dino de aquartelar todos os militares maranhenses no próximo dia 7 de setembro.

No documento, assinado pelo tenente-coronel Carlos Alberto Carvalho, está sendo determinado que todos os militares fiquem aquartelados no feriado do dia 7 de setembro, próxima terça-feira.

A justificativa para a decisão é que no Dia da Independência serão realizadas manifestações, em todo o Brasil, em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, e por precaução a medida estaria sendo tomada.

O memorando determina que os militares se apresentem as 7h do dia 7 de setembro.

O curioso é que já tivemos outros tantos eventos semelhantes ao que está programado para o dia 7 de setembro, tanto pró quanto contra Bolsonaro e jamais foi tomada essa decisão extrema de aquartelar os militares.

Justamente por essa decisão só estar sendo tomada agora, é que muito militares estão entendo que a medida na verdade é para evitar que a categoria, que é mais próxima de Bolsonaro, evite participar das manifestações do dia 7 de setembro.