O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), em entrevista na Rádio Mirante, ao Abrindo o Verbo, comentou sobre a estratégia, mais uma vez equivocada, do grupo do governador Flávio Dino (PSB) para as eleições de 2022.

Duarte fez um paralelo sobre as eleições municipais de São Luís, quando o grupo de Dino apresentou um consórcio de candidatos e perdeu a eleição para o atual prefeito da capital, Eduardo Braide.

Para Duarte, novamente o grupo apresenta vários candidatos para a disputa majoritária.

“Eu acredito que está parecendo com aquilo que aconteceu no ano passado. Muitos candidatos, todo mundo fala o que quer, ninguém se entende e esquece de combinar com o povo, com as pessoas. Eu acho que ainda é cedo. É justo que cada um tente colocar o seu nome, mas é preciso ter razoabilidade. Não se ganha eleição com muito dinheiro, não se ganha dinheiro com muitos amigos na política, se ganha eleição é trabalhando e trabalhando para as pessoas. Uma política mais para o povo e menos para os políticos é isso o que eu acredito e isto que eu recomendo para aquele que quer ser candidato ao governo e que faça política para as pessoas, caminhando nas ruas, prestando serviço e botando os problemas para resolver”, afirmou.

Duarte ainda disse que existe a possibilidade do governador Flávio Dino não disputar as eleições do ano que vem e permanecer no cargo até o fim, comandando a sua sucessão.

É aguardar e conferir.