Nesta semana, o Plenário da Assembleia Legislativa deve confirmar e aprovar o nome de Marcelo Tavares para o Tribunal de Contas do Maranhão, em substituição ao conselheiro Nonato Lago, que deixa o órgão ao completar 75 anos.

Tavares já foi aprovado na sabatina realizada pela Comissão da Assembleia, mas a decisão final caberá ao Plenário. Só que Marcelo Tavares, que é deputado estadual licenciado por comandar a Casa Civil do Governo do Maranhão, conta com o apoio do próprio governador Flávio Dino e da maioria absoluta dos deputados estaduais.

Com 25 anos de vida pública, Marcelo Tavares já ocupou diversos cargos, entre eles governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa, fora algumas pastas que comandou.

Apesar de tanto tempo na vida pública, entre Legislativo e Executivo, Marcelo Tavares não possui nenhuma conta rejeitada, não responde a nenhum processo por improbidade administrativa, não tem nenhuma denúncia que abone sua conduta e segue com o nome limpo na vida pública, infelizmente, coisa rara atualmente.

Além disso, quando comandou a Assembleia Legislativa coube a Marcelo Tavares criar o Portal da Transparência e a TV Assembleia, dando maior transparência para os atos do Legislativo do Maranhão.

Desta forma, a indicação de Marcelo Tavares acaba sendo um justo reconhecimento pelo seu histórico na vida pública e, inegavelmente, a sua chegada ao Tribunal de Contas do Estado irá elevar o nível do órgão de controle do Maranhão.

É aguardar e conferir.