O secretário da Casa Civil do Governo Flávio Dino, o deputado estadual Marcelo Tavares, deverá nesta semana ser confirmado como novo membro do Tribunal de Contas do Estado.

Com a saída do conselheiro Nonato Lago, ao atingir 75 anos, a vaga em aberto será definida pelo parlamento estadual maranhense e após o período de inscrição, três nomes vão concorrer ao cargo. Além de Marcelo Tavares, estão na disputa o advogado Márcio dos Santos Rabelo e a chefe da Superintendência da Controladoria Geral da União no Maranhão, Leylane Maria da Silva.

Só que Marcelo Tavares aparece como amplo favorito, já que além do apoio do governador Flávio Dino, o deputado tem apoio da maioria absoluta dos seus colegas parlamentares.

Com a ida de Marcelo Tavares para o TCE/MA, ele precisará renunciar ao cargo deputado, abrindo vaga para Ariston Ribeiro, que assumirá em definitivo o mandato de deputado estadual.

Tavares também deixará a Casa Civil do Governo Flávio Dino, devendo ser substituído por Diego Galdino, atualmente comandando a Secretaria de Governo. O governador só ainda não teria definido o nome que ocupará o lugar de Galdino, que assumirá a Casa Civil.

É aguardara e conferir, mas a semana promete ser movimentada na área política.