Na quinta-feira, 26 de agosto, a Prefeitura Municipal de Cajapió, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS e em parceria com a Secretaria de  Assistência Social, realizou, a X Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, o desafio, foi discutir e propor sugestões dentro do tema “Assistência Social – Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A Mesa Diretora dos trabalhos, foi composta pelo prefeito de Cajapió, Marcone Pinheiro Marques; pela presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Paula Maria Andrade; pela secretária municipal de Assistência Social, Janice Melo; pela primeira dama, Cleiane Barros; representantes da Secretaria de Educação e Saúde; pela representante da câmara municipal de vereadores; e representante de usurários da política de Assistência Social.

A Conferência foi constituída por diferentes momentos, com a abertura feita pela presidente do CMAS, Paula Maria Andrade. A assembléia, aprovou o Regimento Interno da conferência, com o ciclo de palestras sendo iniciado pela conferencista, assistente social- Annova Míriam  (Dra. em Políticas Públicas e professora da Universidade Federal do Maranhão.

Ao final, foram aprovadas as propostas, que serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos. O evento ocorreu na Escola Denizard Almeida e Silva, na Boa Esperança, zona rural de Cajapió.