Como o Blog destacava mais cedo, terminou, nesta quinta-feira (26), o prazo para a inscrição do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que ficará vago após a aposentadoria do conselheiro Nonato Lago, ao atingir 75 anos.

Depois de cinco dias, apenas três inscrições foram efetuadas. Além do favorito ao cargo, o secretário chefe da Casa Civil, deputado estadual Marcelo Tavares, se inscreveram o advogado Márcio dos Santos Rabelo e a chefe da Superintendência da Controladoria Geral da União no Maranhão, Leylane Maria da Silva.

No entanto, pelo decreto legislativo de 1990, para concorrer ao cargo precisa ter no mínimo o aval de um terço dos deputados da Assembleia Legislativa. Ou seja, seriam necessárias 14 assinaturas entre os 42 deputados estaduais.

Pelas informações obtidas pelo Blog, apenas Marcelo Tavares conseguiu alcançar esse número, uma vez que praticamente todos os deputados estaduais devem lhe apoiar na disputa pela vaga do TCE/MA.

Em se confirmando a informação, Tavares será candidato único. A expectativa é que já na semana que vem seja convocada uma Sessão Extraordinária na AL para que os 42 deputados estaduais definam o novo conselheiro.

É aguardar e conferir.